12 de ago. de 2013

SP - PALESTRA: A HISTÓRIA DO VEGANISMO


Palestra com o historiador Rynn Berry em SP nessa quinta-feira às 19h:
"A História do Veganismo"

Em única apresentação no Brasil, a palestra será ministrada em inglês com tradução para o português.

Sobre o palestrante:

Rynn Berry é professor universitário, vegano há 30 anos e vegetariano há 47 anos. Ele é Bacharel pela Universidade da Pensilvânia (USA) e mestre pela Universidade de Columbia (USA) em Arqueologia Clássica e Estudos da Antiguidade. Tradutor de textos em Grego, Latin e Sânscrito. Fluente em Francês e Alemão.

Ele lecionou em curso de pós-graduação sobre vegetarianismo e direito dos animais nas Universidades de Cornel, Universidade da Pensilvânia, Universidade de Columbia, Universidade da Nova Escola, Universidade de Pitsburgo. Nos EUA ele é membro do comitê consultivo das organizações Earth Save International, The Meat Free Zone, e Vegetarian Vision. Viajou e deu palestras em todos os países da Europa assim como extensivamente na Ásia.

Rynn tem sido convidado para falar múltiplas vezes em toda organização vegetariana, vegana e de direitos dos animais principal nos EUA, assim como em cinco Congressos Mundiais Veganos/Vegetarianos: EUA (San Diego, Pitisburgo), Alemanha, Escócia, Canadá. Ele é o autor de cinco obras principais em vegetarianismo e direitos dos animais: Os Novos Vegetarianos, Vegetarianos Famosos e suas Receitas Favoritas, Comida para os Deuses: Vegetarianos e as Religiões do Mundo, Hitler: Nem vegetariano nem amante dos animais, e O Guia Vegano da Cidade de Nova Iorque. Seus livros foram traduzidos para doze línguas (nepalês, italiano, hindi, taiwanês, chinês, búlgaro, alemão, húngaro, francês, russo, polonês e holandês). Ele escreveu artigos sobre fletcherismo, veganismo, vegetarianismo, crudivorismo, influência de direitos dos animais em dieta, para a Enciclopédia de Oxford sobre Alimentos e Bebidas Norte-Americanos (2005) e para o Companheiro de Oxford do Alimento e Bebida Norte-Americana (2007), todos publicados pela Oxford University Press.

Os seus vários artigos, assim como revisões de seus livros, apareceram em revistas que promovem direitos dos animais e vegetarianismo, tais como Animal's Agenda, Vegetarian Voice, The American Vegan, Ahimsa, e em jornais como The Sunday London Telegraph, The Times of London, The New York Times, The Washington Post. Tem artigos publicados em revistas científicas escolásticas indexadas (The Journal of the New York Culinary Historians, etc).

Rynn é o autor de seis peças teatrais de temas veganos e sobre direitos dos animais, que foram apresentadas e atuadas em todo os EUA, e também foram traduzidas para o português. Em breve elas serão publicadas em forma de livro. Rynn é um convidado freqüente de programas de radio e TV tais como: Go Vegan, Go Vegan Texas, The Howard Stern Show (programa nacional de radio não-vegetariano com altíssima audiência), Walden's Pond (programa de radio vegetariano), The Brian Lehrer Show (Sistema Público de Emissão de Radio não-vegetariano), Larry King Show (programa de TV de entrevistas não-vegetariano).

Rynn contribuiu com slogans e dizeres em camisetas e peças de vestuário que promovem o vegetarianismo e o direito dos animais (por exemplo, “Existe uma fatia de carne de vitela em todo copo de leite”). É um assíduo frequentador de protestos em defesa dos direitos dos animais tais como Fur-Free Friday (Sexta-Feira livre de casacos de pele), The Great American Meatout (O Grande Fora-a-Carne Norte-Americano), Boycott Australian Wool (Boicote a Lã Australiana), No Live Animals Transportation (Não ao Transporte de Animais Vivos), Antivivisection Rally, Earth Day (Dia do Planeta), Anti-hunting seals in Canada (Não à caça das focas no Canadá), Protest Against Norwegian and Japanese Whaling (Protesto Contra os Baleeiros Norueguenses e Japoneses) entre outros.

15 de agosto de 2013 às 19 horas na Matilha Cultural
Local : Rua Rego Freitas, 542 - São Paulo, SP
Entrada Franca com sugestão de doação à ONG VEDDAS entre R$ 5 e R$ 10
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário