8 de dez. de 2012

POLICIAL APOSENTADO INAUGURA A PRIMEIRA LOJA DE DOCES 100% VEGANA DO REINO UNIDO



Ele é um policial justo para os animais!

Policial aposentado que virou vegetariano aos 12 anos de idade e abre a primeira loja de doces genuinamente vegana do Reino Unido - sem cascos e sem besouros esmagados.

John Baldock, 56, abriu a primeira loja doces inteiramente vegana do Reino Unido com produtos feitos com extratos vegetais em vez de gelatina.
Sua loja, chamada "Sweet expectations", em Rochester, Kent, é inspirada em uma loja de doces tradicional onde os doces são alocados em grandes potes e vendidos por peso.

John disse que decidiu abrir a loja porque estava cansado das dificuldades em encontrar doces sem ingredientes de origem animal desde que se tornou vegetariano estrito, aos 12 anos de idade, quando vivia em uma fazenda.
Ele disse: eu desisti de carne pois amava muito os animais. Quando eu disse a minha mãe ela me disse que eu estava passando por uma fase engraçada.

É difícil, quando se é vegetariano, encontrar produtos 100% livres de ingredientes de origem animal.
A maioria das pessoas não sabem que quando compram alguns doces de cor vermelha, que são coloridos com cochonilha, estão comendo besouros esmagados.

'Agora só vendemos doces que contêm beterraba. Existem muitos vegetarianos em todo o Reino Unido agora e acho que minha loja preencheu uma lacuna no mercado.'

Muitos doces contêm gelatina, que é derivada de colágeno de subprodutos animais. Confeitarias tradicionalmente extraem o produto de animais para em seguida, usá-lo para fazer a maioria dos doces mastigáveis, como o marshmallow.

John usa a cera de carnaúba de folhas de palmeira brasileira e ágar-ágar de algas marinhas vermelhas para fazer suas versões veganas.
Sua loja é a única totalmente vegana de todo o Reino Unido, segundo a Sociedade Vegetariana.

Pai de dois filhos, ele disse que o negócio tem crescido desde que abriu sua loja e o estilo de vida mudou completamente, comparado com seu antigo trabalho na polícia, onde serviu por 30 anos, antes de investir sua pensão na criação da loja, um doce paraíso para os veganos.

Ele acrescentou que sua esposa, Virginia, 56, não estava tão entusiasmada com a idéia no início quando imaginou que significaria trabalhar nos finais de semana.
Mas o negócio foi um sucesso tão grande que John pode pagar funcionários para cobrir os finais de semana para ele.



Tradução : Dani Vasques

Fonte: Daily Mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário