18 de dez. de 2012

ALEMANHA: AO TENTAR ESCAPAR DO MATADOURO, VACA CAI EM PISCINA CONGELADA


Na manhã de sábado do dia 14 deste mês (dezembro/2012), em uma fazenda na Alemanha Ocidental, uma vaca que estava sendo enviada para o matadouro fugiu.
A vaca de 1 ano e meio de idade, 500 kg, saltou sobre cercas de arame farpado e galopou em direção a cidade de Sangerhof, a dois quilômetros de distância. Em seguida ela saltou sobre uma cerca viva e acabou em uma piscina quase congelada.
O proprietário da piscina rapidamente alertou os bombeiros. Foram necessárias seis pessoas para ajudá-la a sair; primeiro tiveram que bombear um pouco da água para fora para que ela não viesse a se afogar. Gerhard Steinhauer, o fazendeiro, dono do animal, então puxou-a com seu trator.

O "Kuhl im Pool" atraiu muita atenção da mídia, com muitas organizações de proteção animal, enviando e-mails para Steinhauer e pedindo que não enviasse a vaca para o matadouro.
O telefone do departamento de bombeiros também não parava de tocar, diz o jornal General Anzeiger.

Steinhauer disse que vai poupar a vaca do matadouro e que tem conversado com Gut Aiderbichl, um santuário de animais. Steinhauer está apenas esperando para receber um certificado de saúde do veterinário do distrito, para enviá-la para o santuário.
Ele, em parte, se sentiu tocado depois de falar com Michael Aufhauser, diretor do santuário Gut Aiderbichl. Aufhauser disse que, depois de lutar tão bravamente pela vida e sobreviver tal como uma provação, ela certamente tem o direito de viver — "O que eu concordo" disse Steinhauer.

Esse não é o primeiro caso de um animal que tenta escapar do matadouro e, provavelmente, não será o último.
Esses animais são seres conscientes ( comprovado por cientistas ) e conseguem sentir que o que lhes espera é somente mais sofrimento.
Todos eles desejam viver e possuem esse direito.

Não financie uma indústria cruel que não possui nenhum respeito pela vida.
Informe-se sobre o vegetarianismo.
Viva e deixe viver!


Tradução: Dani Vasques

Fonte: Care2

Um comentário:

  1. Belo texto. Já vi videos de outros animais que também tentaram fugir do matadouro, mas não conseguiram...

    ResponderExcluir