7 de nov. de 2012

Através de Ação Judicial movida pelos Advogados da Faro-RJ, Justiça proíbe a realização de rodeios em Mangaratiba


A FARO-RJ ( Frente Abolicionista de ROdeios) , com o apoio dos grupos KATUMBAIA, HAT e SVB-RIO, obtiveram mais uma vitória na luta pela fim dos Rodeios!

Através de Ação Judicial movida pelos Advogados veganos da Faro, a Justiça proibiu a realização de rodeios e quaisquer atividades congêneres durante a 23ªExpo Cultural de Mangaratiba dos dias 7 a 11 de novembro.

Foram dois rodeios proibidos em menos de 1 mês.
A primeira vitória foi a proibição da realização de rodeios durante a XVI ExpoSeropédica 2012.

A FARO-RJ também conta com o suporte da Polícia Federal do Rio de Janeiro no combate ao crime contra animais.
Abaixo segue o representativo Ofício encaminhado à Prefeitura de Mangaratiba, nesse ato representado por sua Secretaria de Turismo e Eventos, pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) da Polícia Federal, na figura do Delegado FÁBIO SCLIAR.


SAIBA MAIS SOBRE A FARO (Frente Abolicionista de Rodeios) 

Em 2009, em mais um sábado de atividades de uma Barraquinha vegana, na zona sul do Rio de Janeiro, em meio as ebulições do Festival Vegano Internacional, um grupo de ativistas se reuniu para fazer dar forma uma organização que pudesse, de modo contínuo e multimodal, contribuir com a proibição de atividades de rodeio e congêneres em todo o território nacional.
Isto porque, em 2006, uma de suas ativistas havia entrado com Representação junto ao MPF, anexando diversos meios de prova obtidos durante a ida do grupo ao Parque Ana Dantas, onde se realizavam vaquejadas.
Tal ato, somando-se a novos meios de prova produzidos pela mesma advogada, durante a vaquejada de 2009, contribuiu para que o juiz federal que apreciava a respectiva Ação Civil Pública determinasse, em Sentença, a proibição da realização de vaquejadas naquele Parque.
Hoje, a Frente Abolicionista de ROdeios – FARO, é responsável por três ações judiciais. Duas delas com a obtenção de liminares proibitivas de atividades de rodeios e congêneres: a primeira em face do Rodeio de Volta Redonda, hoje proibido por Lei e, as duas últimas, para proibir rodeios e congêneres em Seropédica.


PARTICIPE

O objetivo da FARO é o fortalecimento de sua organização em cada núcleo do Brasil onde se realizem atividades de rodeios, vaquejadas, cavalhadas, horse shows etc. Para isto, basta reunir um grupo de voluntários, organizarem uma agenda de planejamento, monitorando os rodeios locais e organizarem-se em pequenos grupos, para a ida ao local dos eventos, a fim de produção dos meios de prova, quais sejam, fotos, vídeos, anotação de números de placas de veículos, nome de pessoas responsáveis e tudo o mais que possa favorecer a feitura de uma Ação Judicial.

Para saber mais sobre a FARO acesse :

www.fb.com/FaroFrenteAbolicionistaDeRodeios

Ou envie um email para :  frenteabolicionistaderodeios@gmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário