29 de out. de 2012

LIVRO 'GALACTOLATRIA : MAU DELEITE'


 Galactolatria: mau deleite

Autora : Sônia T. Felipe 

 

Galactolatria: mau deleite, lançado nas redes sociais (Olhar Animal, Vista-se, Anda, Instituto Nina Rosa), este livro é o primeiro trabalho de pesquisa, no Brasil, sobre as implicações - éticas, ambientais e nutricionais - da extração do leite bovino e seu consumo humano.

Nas mais de 300 páginas, com o mesmo rigor que caracteriza seus livros anteriores, a filósofa Sônia T. Felipe apresenta dados e informações às quais os galactômanos (consumidores de leite e laticínios) geralmente não têm acesso nos meios de comunicação nos quais o leite é idolatrado. Esses dados foram coletados (ao longo dos últimos dez anos) de uma vasta bibliografia (médica, técnica e filosófica) reveladora da verdadeira natureza do que hoje se ingere com o nome de leite.


Leitura indispensável a todos os vegetarianos, veganos, ambientalistas, intolerantes ao leite, diabéticos, obesos, professores, nutricionistas, terapeutas alimentares, políticos e àqueles que procuram alimentar-se de forma saudável sem descuidar das implicações ambientais e animais de suas escolhas dietéticas. Um livro que pode fazer de suas férias uma oportunidade de tomar ciência de suas escolhas alimentares. Galactolatria: mau deleite é uma experiência intelectual e moral que retira do consumidor a inocência, garantida até aqui apenas pelo desconhecimento da real natureza de uma dieta fundada sobre produtos laticínios.



FELIPE, Sônia T. Galactolatria: mau deleite. Implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino.
São José: Ecoânima - Edição da Autora, 2012, 304 p.


Onde Comprar :

Guia Vegano



Nenhum comentário:

Postar um comentário